quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rádio Sucesso – 101.7 FM.


Queridos amigos. Comecei este blog nas férias passadas e, como estou quase entrando de férias de novo, resolvi voltar. A minha inspiração foi o programa Contato Direto da Rádio Sucesso com suas pérolas diárias. Sinceramente, só o programa do dia 22/01/2013 já deu “pano pra manga”. Guardei e comento aqui três reportagens que me fizeram refletir.
Começando com o Movimento Policial: “Foragido arruma confusão em via pública e acaba DELETANDO a si mesmo”. Rapaz! Eu pensei. A polícia brasileira está fechando o cerco nos hackers. O cara tem que ser muito bom pra DELETAR a si mesmo. Ou não, pode ter tido a ajuda da CIA ou da KGB. Naqueles filmes de Hollywood eles apagam tudo na vida do cara. O cara fica apátrida, anônimo, anômalo, homônimo, misógino, anêmona, enfim, insípido, inodoro e incolor. Aí, então, a reportagem continuou. E não era nada daquilo que eu estava pensando. Barbacena ainda não está tão animada. O cara tinha um mandado de prisão por alguma coisa que não era um sofisticado crime de informática e resolveu descer a porrada no primo dele no meio da rua. A polícia interveio e prendeu os dois, descobrindo que o cidadão era foragido. No fim das contas, ele tinha apenas DELATADO a si mesmo. Tá vendo. Por isso é que se diz que “roupa suja se lava em casa”. 
E então veio a reportagem sobre os cães de rua de Barbacena. Não eu, você e todos os outros Vagabundos atrás de uma Princesa, mas aqueles que o pessoal dos Municípios vizinhos anda descarregando nos arredores da cidade e que estão circulando em matilhas por todos os cantos. A doutora veterinária deu entrevista sobre o programa de controle de natalidade destes pobres animais sem teto. O programa tem como principal medida a castração tanto de machos como de fêmeas. Até aí tudo bem. O problema é o famigerado nome do programa de controle de natalidade: “CASTRA BARBACENA!” Aaaaaaiiiiii. Quem foi que inventou isso? Tem certeza que não é de nós que eles estão falando? Não sei, porque tem muito camarada por aí que podia usar essa solução. Será que veterinário pode castrar gente? Podia ser também o slogan de campanha do nosso novo Prefeito. Depois dessa lei delegada que dá a ele poderes absolutos, a castração é só mais um detalhe.
A terceira e não menos infame foi a previsão do tempo. O menino disse, eu juro que o menino disse: “Previsão de sol durante o dia, que pode ficar parcialmente nublado ou nublado, não descartada a possibilidade de chuva durante o dia, durante a noite ou de madrugada. Temperatura mínima de 8 (oito) e máxima de 33 (está escrito trinta e três) graus.” Porra! Essa previsão vale da Antártida até o Saara. A Mãe Diná não faria diferente. A minha mãe dizia logo pra levar o guarda chuva que ia chover. E chovia.
Mas nós, como profissionais sérios, temos que tentar extrair alguma coisa válida dessa profecia do tempo. Algo que possa nos alentar nesse turbilhão de sensações térmicas que está para nos afligir. Pois bem, logo na primeira sentença, fica claro que não vai ter sol durante a noite, o que é bom para o pessoal das baladas já que “todos os gatos vão continuar pardos”. E mais, do conjunto da profecia retiramos outra boa indicativa. Não vai nevar. Não vai ser desta vez que as nossas crianças vão construir soldadinhos da EPCAr de neve. Pelos menos a gente ainda pode comer brigadeiro.
Por fim, uma curiosidade. Quanto à temperatura, a previsão se aplica todos os dias à cerveja do Bar do Saleh, que pode estar em qualquer lugar entre menos oito (licença poética) e trinta e três graus. Quanto ao tempo, a previsão de chuva também é válida para o interior do bar a qualquer momento, a julgar pelo estado do teto, e até mesmo de baixo pra cima, pra quem se lembra do chão do banheiro.

2 comentários:

  1. Deste jeito a informação chega privilegiada, ou seja, tem tantos privilégios que informação mesmo que é bom... QUASE NADA!
    E continuaremos a viver neste mundo de ilusões... O jeito é fazer igual a você, meu amigo carioca, rir dessa situação...

    ResponderExcluir
  2. Espero que não desanime e continue a postar. Sempre textos irreverentes e interessantes.

    ResponderExcluir